segunda-feira, 23 de novembro de 2009

TRATTORIA 101

Decepção. Infelizmente, foi isso que senti ao conhecer esse restaurante. Já havia passado diversas vezes em sua frente, e sua fachada, com luminosos nas cores vermelha e verde, sempre me remeteu a um pequeno e aconchegante restaurante italiano com uma saborosa comida da mamma. De fato, o estabelecimento é diminuto. Até demais. O salão interno é tão apertado que os freqüentadores podem acompanhar detalhadamente a conversa uns dos outros. Não dá. Muito desagradável. Além disso, percebe-se que o dono do lugar não investiu o mínimo em decoração. Não rola aquele climinha gostoso. É aquela simplicidade sem charme. Pobreza. Para se ter uma idéia, a pia onde são lavados os copos fica no canto do salão, sem divisória alguma. Agora, vocês devem estar pensando que eu sou fresca para criticar o lugar desse jeito. Não é nada disso. Apenas estou avaliando o restaurante de acordo com o que ele se propõe e com os preços que pratica. Se a proposta fosse a de ser um botecão, sujo e barato, eu não repararia nessas coisas. A comida não é ruim. É gostosa. Mas, tendo em vista os altos preços e a pequena quantidade das porções, não compensa.
Endereço: 101 do Sudoeste.

3 comentários:

  1. Olá
    Desculpa, mas minha opinião é absolutamente contrária à sua.
    Adoro a Trattoria 101. O objetivo dela é exatamente o que ela propõe: ser pequena e ter comida saborosa. Eu acho que não se trata de um restaurante para ser estrelado, mas para ser gostoso. O dono está no local toda hora e isso conta. Os garçons são muito simpáticos.
    A única coisa que não gosto é o preço do vinho. Acho que eles poderiam ser mais baratos, mas no geral é uma excelente pedida.
    O filet à parmegginana com queijo grana padano é divino.
    Você deveria ir outra vez com um olhar mais liberal.
    Abraços
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. Gosto do parmegianna com grana padano e fettucini.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro a comida é excelente mais o melhor é atendimento o garçon geovane sabe tudo que o cliente quer parece advinho .

      Excluir